Hoje é dia mundial do turismo, Lunda Norte com 50 áreas turísticas

O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala exortou no distrito do Dundo, aos investidores nacionais e estrangeiros a prestarem maior atenção no turismo e na agricultura ao nível da província. O governo da Lunda Norte identificou mais de 50 áreas turísticas.


Por Amélia Rosa

O governante que falava à margem da visita efectuada ao sector da cultura, turismo, juventude e desporto, por ocasião do 27 de Setembro, dia mundial do turismo, salientou as inúmeras áreas turísticas da província e terrenos favoráveis à agricultura e pecuária para captação de investimos.

Sublinhando no entanto, a melhoria de 75% do acesso rodoviário que noutro ora suscitava empecilho as potenciais empresas interessadas, tendo instado aos utentes dos referidos locais a observância do saneamento do meio, por formas a garantir um ambiente saudável para todos os citadinos que aí acorrem.

Por seu turno, o director do Museu do Dundo, André Ilunga que apresentou os actuais planos metodológicos de acções que visam a melhoria dos serviços prestados ao público, afirma que com a implementação das maquetes de armadilhas para animais e aves, das oito peças resgatadas em 2017 e a remodelação das salas concorridas, aumentou a atração de visitantes locais e não só.

Das inúmeras atrações oferecidas pelo Museu do Dundo, as salas do poder político (onde consta o trono do Rei Muatchianvua), das crenças religiosas (ancestralidade) e a doméstica (onde há os mascarados e a cestaria) são as mais visitas, sendo que de Janeiro a Setembro três mil cidadãos afluíram ao edifício.

O Dia Mundial do Turismo foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), celebra uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. Pertencente ao setor terciário da economia, o turismo abrange o comércio e os serviços, sendo uma prática que costuma estar diretamente associada ao lazer.

Embora a pandemia provocada pela Covid-19 tenha afetado fortemente os negócios turísticos, o setor vem se adaptando e encontrando formas de envolver a comunidade, especialmente a dos municípios, onde o turismo acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »