Hélder Chihuto anuncia marcha contra fuga à paternidade e falta de prestação de alimentos
O embaixador do povo e o CEO do programa “Zero Crianças na Rua”, Hélder Chihuto, anunciou, esta quinta-feira, que esta organização vai sair as ruas, neste sábado, 1º de Julho, para uma marcha contra a Fuga à Paternidade e a falta de Prestação de Alimentos. A concentração está marcada para às 10h:00, defronte o Cemitério da Santa Ana.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
Hélder Chihuto, o líder do “Zero Crianças na Rua”, discorda que o desemprego seja a principal causa da fuga à paternidade como é defendida por muitos, esclarecendo que não é responsabilidade do Estado incentivar as famílias a fazerem filhos, muito menos custear as despesas do filho de alguém.
“Os principais autores das fugas são os agentes da Polícia Nacional, militares, professores, médicos e outros que ganham minimamente bem, quiçá também os advogados, juízes, procuradores, comissários, generais, deputados, ministros etc. A história já registou casos que até Presidentes foram tidos como agentes da fuga a paternidade e da falta de Prestação de alimentos.
A questão de fuga
a paternidade não tem absolutamente nada a ver com o desemprego, é muito falsa essa narrativa. O pobre não foge a paternidade, mas sim os idiotas, covardes, os fracos de espírito, de sensibilidade humana e de amor a si mesmo, pois, quem não se ama, não pode amar ao seu próprio filho´´, referiu.
O também conhecido como o defensor dos pobres, considera que é urgente que se combata este que chama de cancro maligno no seio da sociedade angolana e, apela a todos que são, que já foram e que não pretendem ser vítimas deste mal, a juntarem-se a esta marcha.