“Hach conhece bem a matriz da JMPLA dado o seu percurso nas bases”
Adilson Hach é considerado como sendo o único candidato ao IX Congresso Ordinário da JMPLA que cumpriu com o processo de bases ao fazer parte de um Comité de Acção do Partido e de vários núcleos da JMPLA na província do Namibe.
Por Amélia Rosa
No quadro de apresentação das linhas de força da sua candidatura ao cadeirão máximo da JMPLA, o candidato ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA trabalhou ontem, 07, na província de Malanje e foi recebido pela direção do Partido na província e manteve um encontro de cortesia com o Marcos Nhunga, 1º Secretário Provincial do MPLA em Malanje, Nelo de Carvalho*, 2º Secretário Provincial do MPLA.
Um dos membros da JMPLA e delegado ao congresso, sem gravar a entrevista por falta de orientações, confidenciou que, “ O camarada Adilson Hach conhece bem a matriz da JMPLA dado o seu percurso nas bases na província do Namibe. O que foi dito aqui sobre o alavancar das bases para fortificar cada vez mais o partido, com ele, há muita certeza que irá cumprir porque tem a prática e os resultados são visíveis”.
Alguns Delegados alegam que a JMPLA não é para paraquedista sob pena de levar o braço jovem do MPLA ao descrédito assim como aconteceu com a gestão anterior que deu apenas atenção a capital do país e sem a inauguração visível dos comités especificamente para a JMPLA.
De informar que para além de apresentar as linhas de força aos Delegados eleitos ao congresso da JMPLA, Adilson Hach, vai visitar alguns empreendimentos sociais nas terras da Palanca Negra Gigante.