Habitantes de Luanda devem à EPAL mais de cem mil milhões de kwanzas

0

O Presidente do Conselho de Administração da EPAL, Adão Manuel da Silva, revelou que os habitantes da província de Luanda têm uma dívida estimada em 130 mil milhões de kwanzas. Esta revelação foi feita a quando a visita do Ministério da Energia e Águas e o Governador de Luanda, nos principais Centros de Tratamento de Água no Quilonga e Bita.


Por Kamaluvidi Baltazar

Adão Manuel, durante a entrevista cedida à imprensa garantiu que dentro de poucos dias, a Direcção da Empresa Pública de Águas de Luanda, vai marcar uma reunião com as comissões de moradores dos bairros afectos à capital, esta que servirá para uma negociação com os clientes devedores, de modos a se chegar à uma conclusão para liquidar a dívida.

Moradores da Centralidade do Kilamba aparecem na lista como sendo principais devedores e depois a Centralidade do Sequele, projectos habitacionais do Mayé Mayé e as instituições do Estado que preferiu não avançar o valor.

De acordo com o PCA, todos os mecanismos estão sendo feitos no sentido de sensibilizar os consumidores e reduzir a taxa do prejuízo que o sector regista.

Por outro lado, o responsável fez saber que estão em curso programas levados a cabo pela EPAL, que têm como principal objectivo, aumentar a capacidade de distribuição de água para sete centos e setenta e seis mil metros cúbicos de água diariamente, permitindo, assim, redobrar a produção para beneficiar os 10 milhões de habitantes a nível de Luanda.

Mais adiante, Adão da Silva disse que a esta altura melhorar a performance da EPAL constitui um desafio enorme, reconhecendo que o défice do líquido precioso que se regista nesta província também tem preocupado a gestão da referida empresa.

No final, o dirigente reiterou que tem havido uma interação com as administrações municipais fruto da negociação que se pretende fazer para o pagamento da dívida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »