Guilherme da Paixão é suspenso por questionar o modelo de recrutamento no Ministério do Interior
O Apresentador do Programa mais popular da Televisão Angolana, Fala Angola, Guilherme da Paixão, que estreitou no Programa Fala Angola no dia 15 de Abril do corrente ano, foi afastado do comando deste magazine informativo, desde o princípio do mês de Agosto, por conta dos seus recentes comentários sobre o processo de recrutamento e falta de alimentos no Centro de Formação e Recrutamento de Polícia no Kikuxi.
Por Isidro Kangandjo
O jornalista que argumenta com a sua naturalidade obedecendo os detalhes jornalísticos, terá sido vítima de uma perseguição do Ministério do Interior por este questionar os requisitos para se fazer parte da corporação.
“Nunca vi Concurso público na Polícia, mas recrutam milhares de jovens cada ano. Ouve-se relatos que deve se pagar para entrar na Polícia e que recrutas comem bolachas e água, quem anda a ficar com o dinheiro que o Ministério do Interior disponibiliza? Para entrar no SME pagam, às vezes, 1 milhão, para quem vai esse dinheiro? Não sei se é verdade, mas a que se ver bem” comentou o apresentador.
Informações apontam que estes comentários não terão caído bem aos ouvidos de alguns dirigentes e políticos no país, que em gesto de silenciar e censurar o Jornalista sugeriam uma viagem pela Europa, tendo lhe sido obrigado a justificar a sua ausência no programa por questões de saúde.