GUERRA JUVENIL: CNJ quer disparar contra JMPLA Nacional

Dois filhos, paridos pelo mesmo pai, MPLA, o partido que governa Angola há 4 décadas, estão de costas viradas por razões oficialmente não justificadas. A informação foi avançada por fonte bem posicionada nos dois órgãos congregadores da juventude.


Por Afonso Eduardo

No interior do Conselho Nacional da Juventude, a equipa de assessoria confidenciou que há campanha a ser feita para denegrir a imagem do Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos por este ter ignorado os convites nas actividades realizadas por Isaías Kalunga. Os ataques, informou a fonte, não serão somente ao primeiro da JMPLA mas, também, para o segundo dos camaradas em Luanda, Nelson Lopes Funete.

Pelo menos o Factos Diários sabe que dos vários eventos realizados pelo CNJ, sobretudo os debates e visitas de constatação nas instituições públicas, tem sido invisível a presença de Crispiniano dos Santos, porém, em sua representação e em nome da JMPLA, tem sido enviado um representante que, no entender da assessoria de Isaías Kalunga é sinónimo de desvalorização entre as duas instituições.

Para evitar caminhar só, uma vez que a tendência é competir, foram moralizados ou mesmo domesticados, os líderes dos braços juvenis dos partidos políticos e coligação, para, de forma colectiva encontrar soluções das várias preocupações que assolam a juventude embora há outras motivações.

Informações oficiais vindo da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, JMPLA, avança que o distanciamento de seu líder tem que ver no princípio da separar de poder e mostrar ao público que não há interferência política partidária no CNJ, porém, conta a fonte, que a JMPLA está com CNJ uma vez que são membros maioritários naquele grémio juvenil.

Quanto aos possíveis ataques, a fonte preferiu não avançar, mas reconhece que os dois dirigentes estão de costas viradas.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »