Grupo Boa vida Repudia conteúdo racial contra o seu PCA
O Gabinete de Comunicação Institucional e imprensa do Grupo Boa Vida, condena publicamente e repudia quaisquer formas de discriminação e de preconceito racial.
Por uma gentiliza do GCI do Boa Vida
Como parte da sociedade dos humanos, somos diferentes. Nessa característica da humanidade, reside a nossa força, beleza e infinitas possibilidades de criação e recriação. Porém, essa mesma característica produziu, ao longo da história, e continua a produzir preconceitos e discriminações que levaram e levam ao exercício de poder sobre as pessoas por conta da cor da sua pele, religião, orientação sexual, dentre outras.
O Grupo Boa Vida tem orgulho de ter, em seu quadro cidadãos de várias nacionalidade, aonde a mão de obra nacional, corresponde na ordem de 90%, profissionais que trabalham com sentido de responsabilidade e comprometimento profissional. Deste modo, temos partilhado os mesmos espaços e proporcionar o melhor para que possamos viver em uma sociedade livre de preconceitos e discriminações.
O Grupo Boa Vida, entende que as empresas são sempre um espaço plural e de respeito as pessoas, e reafirmamos a necessidade de combate a toda forma de discriminação e desrespeito ao ser humano. E condena a forma como, alguns pseudô-jornalista “mercantis ” têm ultrajado a imagem do Presidente deste Grupo, Eng. Tomasz Dowbor.
Compartilhamos com nossos irmãos angolanos e ucranianos a preocupação com as consequências desse conflito e esperamos que uma solução diplomática seja encontrada com rapidez e evite mais sofrimento para a população civil daquele país.
Assim, uma vez que estão perfeitamente identificadas os órgãos de comunicação digital e os seus respectivos responsáveis, que difundem, de forma reiterada, abusiva e irresponsável, sem o mínimo de respeito pelas pessoas de bem e as leis vigentes na República de Angola.
O GCII/GBV, manifesta o seu mais vivo repúdio e indignação por essas acusações, gratuitas e sem fundamento, pelo que informam que serão tomadas e accionados os mecanismos e as entidades competentes com vista a responsabilizar os seus autores.
O Gabinete de Comunicação Institucional e Imagem do grupo Boa Vida, apela, uma vez mais, ao sentido de responsabilidade e dever de cidadania, no exercício de liberdades e garantias fundamentais, individuais e colectivas, consagradas na Constituição da República, com vista ao contínuo fortalecimento da Democracia em Angola.
O GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMAGEM, EM LUANDA AOS, 28 DE FEVEREIRO DE 2022.