GPL quer reabilitar mercado do 30 para arrecadar maiores receitas
O anúncio foi feito neste fim-de-semana, pelo o Vice-governador da província de Luanda para o sector da economia, Jorge Mingues, quando efectuava uma visita de campo ao mercado localizado no município mais populoso de Luanda: Viana.
Por Kamaluvidi Baltazar
A garantia da restruturação das infra-estruturas do mercado está para este ano, segundo o responsável, justificando que este trabalho tem como objectivo dar melhor comodidade aos vendedores e consequentemente aumentar a arrecadação dos valores.
Na conversa que Jorge Mingues manteve com os vendedores, uma das preocupações levantadas ao longo da auscultação tem a ver com o estado péssimo do mercado, sobretudo, na época chuvosa que quase fica intransitável, e como consequência, o número de clientes que procuram os produtos chega a ser inferior.
As obras de restruturação do também considerado o maior centro angolano de escoamento de produtos agrícolas, de acordo com a garantia do homem responsável pelo o sector económico na província capital, enquadram-se num dos programas levados a cabo pelo o Governo Provincial de Luanda.
Como exemplo, são as obras de terraplenagem de 2 KM da via de acesso ao KM30, sendo que o asfaltamento da estrada principal e a pavimentação do mercado fazem parte das obras de reabilitação que acontece dentro do ano em curso.