Governadores do Moxico e Bié juntam forças da cerca sanitária na fronteira

A província do Bié, abre as portas para as províncias do centro e sul do país por causa de vantajoso caminho-de-ferro de Benguela. Tendo em conta a realidade que o país está enfrenta da Covid-19, os Governadores provinciais do Moxico e Bié, Gonçalves Muandumba e Pereira Alfredo, estiveram ontem, 04 de Julho, reunidos na localidade limítrofe de muchimoji, comuna do Munhango, município do Cuemba, com objectivo de analisar as medidas de segurança entre as duas províncias.

Por Isidro Kangandjo

Na ocasião, Gonçalves Muandumba e Pereira Alfredo, reforçaram o apelo para o uso das máscaras faciais fundamentalmente em locais de maior aglomeração de pessoas e a observância do distanciamento social, tendo apelado para cultural de denúncias às autoridades locais de possíveis violadores da cerca sanitária.

Por outro lado, destacaram a importância da estrada nacional n° 250, Luena-Kuito e consideram-na estratégica para o desenvolvimento da região de tal sorte que, irá permitir maior fluxo comercial entre os povos” se for reabitada essa estrada, vai promover o comércio na região e poderá, entretanto, encurtar a distância entre as duas províncias”.

Apesar dos habitantes do Muchimoji oriundas do Moxico, a localidade pertence administrativamente à província do Bié.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »