Governadora do Huambo pede ajuda das Igrejas no combate contra zungueiras
A governadora da Província do Huambo, Lotti Nolika, é acusada pelo Secretário Provincial do Partido de Renovação Social-PRS, Soliya Selende, de ter orientado o Administrador do município sede no sentido de pedir as igrejas no combate às zungueiras.
Por Isidro Kangandjo
.
Segundo o político, as Igrejas receberam uma nota e outras mensagens no sentido de apelar os fiéis e os líderes religiosos para fazerem parte do combate à venda ambulante no Planalto Central. Este anúncio, foi feito ontem em várias denominações religiosas incluindo na Sé Catedral da Igreja Católica no Huambo.
“Assim as pessoas serão proibidas vender nas ruas, o que vão comer? Se existem polícia e fiscais que trabalham quase torturando das senhoras, por que razão pedem intervenção das igrejas cujo fieis passam por dificuldades por culpa da má governação do MPLA?”, questiona o político.
Lotti Nolika tem cara de kandongueira, quinguila. Já arranjou emprego para as senhoras, creches para as crianças, etc. Xe Nolika!!! você também é um mulher, se tivesses no lugar delas, com filhos para criar? Esses são os trabalhos que o teu patrão te manda fazer, usar a igreja de Cristo para mandar as pessoas para o a fome e miséria?