Governador e a população de mãos dadas na solução dos problemas de Malanje
Conforme a frase do político Abel Chivukuvuku de “quem não te conhece não pode resolver os teus problemas”, o Governador da província de Malanje Marcos Alexandre Nhunga, é apontado, desde a sua tomada de posse, como um dirigente que marca presença nos interiores dos bairros e municípios para ouvir de perto as preocupações do seu povo.
Por Isidro Kangandjo
…
O povo de Malanje assim como os cidadãos atentos em todo o território nacional, tem acompanhado de perto as melhorias que a terra da Palanca Negra Gigante vem apresentar nos últimos tempos sobretudo na iluminação pública, manutenção dos jardins que hoje dá uma nova imagem, aplicação rigorosa do programa de combate à fome e a pobreza assim como incentivar os empreendedores a intensificar os seus negócios para gerar mais oportunidades de emprego em todos os domínios.
A presença do Presidente da República, João Lourenço à Província de Malanje nos dias 6 e 7 desde mês, Engenheiro Marcos Alexandre Nhunga, não precisou realizar encontros de emergência com o seu pelouro muito menos com os membros da sociedade civil para apresentar ao Chefe-Estado o estado do território porque, sabe o povo de Malanje que este trabalho foi feito desde a sua nomeação.
O que deixou satisfeito a população de Malanje é a realidade que o Governador apresentou ao Presidente Lourenço onde a falta de energia elétrica nos 10 munícipios foi a mais polémica e, rapidamente mereceu atenção especial do Titular do Poder Executivo. As estradas e outras preocupações do interesse geral não ficou de fora e, esta honestidade renova as esperanças da população para uma província melhor.
Durante visitas de constatação de infraestruturas o governador de Malanje sempre mostrou patriotismo e o rigor daquilo que vê para futuramente melhor servir as populações. Nas obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios visitadas pelo Governante, era visível o sentido crítico nas obras que tiveram insuficiências na execução assim como elogios às obras que respeitaram o que estava escrito no contrato.
Para a população de Malanje aguarda-se que o melhor venha acontecer e que os problemas apresentados ao Presidente João Lourenço tenham soluções desejados.