GOVERNADOR DO CUANZA-NORTE: “Acreditamos firmemente que chegaria a nossa vez”

0

Durante a intervenção do governador da Província do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, na inauguração do hospital de referência àquela província, disse que “acreditamos firmemente que chegaria a nossa vez de ganharmos uma importante unidade sanitária de referência, com tecnologia de última geração”.


Por Isidro Kangandjo

Segundo JDG, a infraestrutura que a província acabou de receber, dada as suas valências, poderá não só beneficiar o Cuanza-Norte, mas, também, outras províncias e municípios vizinhos.

“Acreditamos que com a entrada em funcionamento desta unidade de referência do nível 3, já não haverá motivos para que a população do Cuanza-norte recorra a outras províncias tendo em conta que grande parte dos serviços de especialidades médicas, estará disponível aqui no Hospital Geral, por isso, em nome do povo do Cuanza-Norte e do meu próprio, reiteramos o nosso profundo agradecimento pela especial atenção que tem dedicado a nossa província cumprindo com as pressupostos assumidos com as nossas populações. Muito obrigado Sr. Presidente da República”, disse.

CAPCIDADE DO HOSPITAL GERAL Dr. MÁRIO PINTO DE ANDRADE

O Hospital Mário Pinto de Andrade é de nível terciário, de referência nacional e provincial, com 200 camas, tem um ambiente acolhedor e humanizado para os utentes, as suas famílias e profissionais de saúde com tecnologia de vanguarda e avançada, onde poderão ser prestados serviços e cuidados médico cirúrgicos assim como exames complexos. Pela primeira vez nesta província, será também um centro dedicado à pesquisa e investigação e formação de quadros.

Esta unidade, inicia a sua atividade com 1135 profissionais dentre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, regime geral, a assistentes sociais e técnicos de apoio hospitalar no âmbito do processo de especialização dos nossos recursos humanos.para se garantir um atendimento de alta qualidade, entrará em breve em funcionamento, internato médico e o internato de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »