Governador de Malanje pede a contribuição da família, Igreja e sociedade no geral na proteção das crianças

0

Alusivo o dia da Criança Africana, o governador da província de Malanje, Marcos Alexandre Nhunga, considerou urgente a participação de todos na proteção das crianças como forma de assegurar o futuro do nosso país.


Por Afonso Eduardo

De acordo com o governante que discursava no acto Central do dia 16 junho que teve lugar nas terras da Palanca Negra Gigante, a missão de cuidar das nossas crianças, não é só do Governo e pede que as famílias, as igrejas e a sociedade em geral devem continuar a dar o seu contributo.

“Façamos da família o laboratório que molda o cidadão de amanhã, para que no futuro tenhamos cidadãos íntegros e responsáveis, imbuídos de valores morais, éticos, cívicos e patrióticos. Só assim vamos proporcionar um ambiente que permita que as nossas crianças, desfrutem da beleza da sua infância e tenham um processo de crescimento sadio e sem perturbações”, disse.

Segundo o representante do Titular do Poder Executivo em Malanje, o Governo continuará a direcionar as suas intervenções em prol da educação, formação e desenvolvimento da criança, porque “estamos cientes de que a existência de Angola como Nação estável, próspera e pacífica, depende do investimento que fizermos para que as crianças assumam verdadeiramente os valores da angolanidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »