Governador de Luanda mais próximo das populações

0

O governador da província de Luanda, Manuel Homem, nomeado no dia 16 de setembro deste ano, pelo Presidente da República João MANUEL Gonçalves Lourenço, vem mostrando aos luandenses de estar atento com as suas preocupações.


Por Isidro Kangandjo

.

Com uma população de 9.079.811 habitantes, subindo assim no ranking da província mais populosa de Angola, Luanda atravessa vários problemas sociais que, no entender dos políticos e especialistas em gestão pública deveria ter uma atenção diferenciada.

Desde o mês de setembro, ou seja decorrido pouco menos de dois meses, Manuel Gomes da Conceição Homem, olhou o lixo e a situação social como prioridade para matar o espírito de incerteza no seio das populações.

Com olhos atentos na saúde pública, no dia 11 de Outubro o governador visitou às instalações da Elisal e entregou 49 caminhões, para ajudar na recolha, limpeza das vias e lavagens de contentores colocados pelos diversos municípios de Luanda. Além dos carros, o Governo Provincial de Luanda (GPL) entregou quatro mil contentores de lixo à empresa.

“Estamos a criar as condições, para a Elisal ter capacidade de responder às necessidades de saneamento da capital”, disse.

Durante o discurso de tomada de posse no GPL, no dia 20 de setembro, Homem pediu a colaborar dos luandenses na busca de soluções para a aflições na segurança pública, combate à criminalidade, melhoria da iluminação pública, da energia eléctrica, da água, do saneamento básico, da saúde e educação assim como no respeito ao espaço público.

“Numa só palavra, queremos sublinhar que quem é dono da província não pode ser excluído do processo de tomada de decisão”, enfatizou. “Muitas vezes, tomamos decisões sem consultar àqueles que, no fim do dia, serão os beneficiários. Pretendemos, por isso, melhorar os resultados do nosso trabalho, adiante, levando em conta a forma como as pessoas gostariam de ver solucionadas determinadas coisas”, frisou.

Sobre este alerta, o governador de Luanda está efectuando encontro com as administrações municipais, autoridades tradicionais e membros da sociedade civil para auscultar e registar os problemas que aflige a população. Hoje, o representante do titular do poder executivo em Luanda trabalha no Cacuaco para se inteirar dos problemas que aflige o município mais ao norte da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »