“Governador da Província de Luanda é um verdadeiro Homem”. Alberto Dala “Baduna”

0

OPINIÃO

Alberto Dala “Baduna”/-Secretário Executivo do Conselho Provincial de Juventude de Luanda – CPJ-Luanda


Um gesto com sabor de Motivação.

O Governador da Província de Luanda é um verdadeiro Homem.

É bem sabido que o dia a dia de um Governador é marcado por uma agenda intensa, com a necessidade de gerenciar várias questões simultaneamente e equilibrar as demandas políticas, econômicas e sociais da circunscrição que governa.

A jornada do dia de um Governador, começa com muitos desafios e termina com muitas interrogações. Desde os compromissos diplomáticos, tomadas de decisões, interação com a sociedade, gestão administrativa e tantos outros, fazem a sua equipa de gabinete cronometrar o tempo e submeter a rotina do governador há um estágio de omnipresença. Dificilmente se vê, um Governador focado, interessado, pronto ligado a um evento onde a sua presença é meramente formalista após a sua intervenção no discurso de abertura.

É um dado assente que no exercício das suas funções, o Governador de Luanda é um Homem comprometido com o País e tal como Ernest Hemingway diz em suas obras, o Homem é uma figura de coragem, honra e resiliência.

Se tivermos em conta Victor Hugo, em “Os Miseráveis” onde explora a ideia de que o verdadeiro Homem é aquele que carrega a responsabilidade social e moral. Ao ver Sua Excelência Senhor Governador da Província de Luanda Eng° Manuel Homem, sentado e atento das 9h às 15h na Cerimônia de Apresentação de Sua Reverendíssima Bispo Bernardo João Ngunza do Distrito Episcopal Centro e Sul de África da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião que decorreu dia 08 de Setembro(Domingo) do ano em curso no pátio da Cidadela Desportiva, Município de Luanda, Distrito Urbano do Rangel, incomensuravelmente elogiamos o gesto e usamo-la como motivação para exercitar a paciência e nos associar á causas ligada à Deus.

O nosso Governador é um verdadeiro Homem…
Parabéns sua Excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »