Glória da Lú doa 60% do valor do prémio

Glória Mafuta Carlos Adão, artisticamente conhecida por “Glória da Lu”, doou 60% do valor em materiais hospitalares e refeições, ao hospital municipal do Cacuaco. O gesto foi louvado pela secretária de Estado para Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Elsa Barber, Director Provincial da Cultura e Directora Clínica do Hospital, Drª. Elsa Ambrósio.


Por Isidro Kangandjo

O cenário não é comum, muitos quando ganham um prémio a tendência é gastar, viajar o interior do país, porém, a Glória da Lú, decidiu dar a maior percentagem na compra de materiais hospitalares e, com isso, irá beneficiar todos os pacientes”, palavras de director Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Manuel Gonçalves.

A jovem intérprete e compositora Glória da Lú sagra-se vencedora, pela segunda vez, no dia 24 do mês passado, no Palácio de Ferro, da categoria Prémio Lac Unitel, nesta que é a 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, interpretando a letra “Mãe Diamante Lapidado”, da sua autoria.

Glória da Lú é hoje uma voz de referência aos amantes da música gospel e promete lançar, para breve, o seu primeiro CD com 12 faixas musicais.

SOBRE A CANTORA

Nascida no Cazenga, em Luanda aos 19 de maio de 2000, cresceu na igreja Metodista de Job. Passou pelo grupo infantil onde foi descoberta pelo mestre Miguel Ribeiro Bento que a levou para o coro central, sem que tivesse passado pelo grupo de adolescentes, o que indica o seu potencial.

Abraçou a carreira a solo a sensivelmente quatro anos e acredita que foi Deus quem a motivou. Tem uma mix tape no mercado e está em estúdio a preparar o seu primeiro álbum discográfico. Sant Ma Muine, é o seu produtor musical e orientador.

Em Angola, considera, há “grandes” fazedores de música gospel e destaca Dodó Miranda. Levar a Palavra cantada às ruas, é uma tarefa que cumpre em resposta ao “Ide”.

Glória da Lú, entende ser necessário levar as pessoas a Cristo e não ao templo e aos admiradores do seu trabalho pede que reverenciem a Cristo e não a ela.

1 thought on “Glória da Lú doa 60% do valor do prémio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »