Funcionários do Hospital Ana Paula ‘agastados’ com a recorrente escassez de medicamentos no stock
Os profissionais de saúde que exercem a função de enfermeiros no Hospital Ana Paula, situado no bairro dos Ossos, na Petrangol, denunciaram, recentemente, a falta de medicamentos no stock da referida unidade hospitalar.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Esta verificação já tem se registado há largos meses, mas até agora não houve qualquer melhoria, com realce aos fármacos para atender casos de primeiros socorros, conforme adiantaram os profissionais.
Outra situação que também tira o sossego dos enfermeiros e médicos, tem que ver com a escassez de materiais de trabalho, desde seringas, luvas, esferográfica e folhas A4 para ‘passar ‘ a receita médica.
Recentemente, um cidadão que foi vítima de um acidente de motorizada dirigiu-se àquele hospital para receber uma assistência, posto lá, o jovem que responde pelo nome de Francisco Carlos, confessa que não houve até algodão para limpar os ligeiros ferimentos que teve, nem analgésico para, pelo menos, reduzir a intencidade da dor.
Os profissionais que preferiram não ser identificados avançam, igualmente, que o hospital inaugurado pela ex-primeira Dama da República, Ana Paula, precisa reabilitar alguns compartimentos que estão em degradação como a pintura, só para citar.