Funcionário da RNA considera falsa informações contra António Capapa mas reconhece a falta de meios para os jornalistas

0

Um funcionário da Rádio Nacional de Angola, disse essa manhã ao Factos Diários que as duas peças publicadas neste portal de informação não condiz com a verdade e a causa outros colegas de agir de má-fé para atender os seus interesses.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com a fonte próxima ao director de informação da RNA, António Capapa, existe um grupo de jornalistas bem identificados na Rádio Nacional de Angola que, ao ser excluídos de uma agenda presidencial decidiram criar mau clima juntando Vânia Varela por ser a responsável dos profissionais no que a locução diz respeito.

“Na Rádio Nacional temos colegas que preferem apenas fazer cobertura dos eventos presidenciais. Não aceitam cobrir Assembleia Nacional nem os casos dos Tribunais. Quando são substituídos procuram atacar de todas as formas os chefes de departamentos com informações totalmente falsas como esta que foi partilhada”, disse.

A fonte que preferiu o anonimato, reconheceu que a grande dificuldade que a rádio atravessa tem que ver com os meios técnicos e meio de transporte que, no últimos tempos são obrigados pedir carona de outros colegas para chegarem na redação central e pede que o Ministério resolva os problemas que é do domínio da instituição desde o Manuel Homem nas vestes de Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »