FUGA À PATERNIDADE: “As razões de separação entre casais não devem prejudicar os filhos”

0

O Pastor Presidente da Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Ebenezer, Rev. Gideão Augusto Panzo, fez saber hoje, 31, durante a pregação que as lamentações dos filhos e da mulher abandonados podem trazer graves consequências ao pai.

O Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, avançou o ano passado que os homens, sobretudo funcionários dos Ministérios do Interior, Defesa Nacional e da Educação, são os que mais apresentam a estatística quanto a fuga à paternidade, porém, o consenso entre a esposa e o marido que abandonou a relação, não tem sido salutar.

 O Reverendo Gideão Panzo, criticou duramente os homens que pautam por esta prática e avança que as divergências entre casal não pode prejudicar os filhos que precisam de uma assistência médica, alimentação e educação.

 “As razões de separação entre os casais não devem prejudicar os filhos e o homem que faz isto carrega consigo muitas consequências, porque, as lamentações de um filho de órfão de pai vivo de uma viúva de um marido vivo pode levar o homem a se arrepender durante os seus dias de vida na terra”, disse.

O líder, aconselhou os seus fiéis que estão nesta condição para rever e reconciliar-se o mais rápido possível. O líder do Ministério Ebenezer, pediu igualmente aos seus fiéis para que esta mensagem possa chegar às pessoas mais próximas.

De lembrar que a fuga à paternidade, no olhar dos especialistas ligados em sociologia, cria aumento de desestruturação familiar, aumento à criminalidade, aumento de crianças fora do sistema do ensino e, sobretudo a fome tendo em conta a situação socioeconómico que o país atravessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »