Frente Patriótica Unida pede com urgência o alargamento do período eleitoral

0

A Frente Patriótica Unida, disse hoje, em Luanda, na sua 4ª conferência de Imprensa que analisou a situação sociopolítica do país, dentre outras preocupações, a FPU pediu com urgência o alargamento do período eleitoral.


Por Joaquim Paulo

 A Plataforma política Frente Patriótica Unida, engendrada pelo Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, pelo Presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes e pelo o Coordenador do Projecto político PRA JÁ Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku, clamou para que se estenda mais o período eleitoral, devido às poucas condições criadas para o tratamento do registo eleitoral oficioso.

Na visão daqueles líderes, as condições criadas não respondem a demanda da população. A FPU, entende que o Governo não criou ainda condições para que até os cidadãos com poucas mobilidades consigam chegar aos BUAP’S. As enchentes naqueles recintos e a morosidade da emissão do referido cartão justificam.

 Os políticos, para que nenhum cidadão fique de fora do exercício de cidadania que se avizinha, a FPU propôs o alargamento do referido período. Na mesma conferência que decorreu há instantes, numa das unidades hoteleiras de Luanda, a FPU fez fortes acusações ao Regime do MPLA, sobretudo na sua intervenção as questões políticas que colocam em causa a reconciliação Nacional e o período eleitoral.

“ O regime viola os direitos dos cidadãos, colocou ao seu dispor todos os órgãos de comunicação púbicos, que só promovem a imagem do próprio regime. Com isso, o regime cria incerteza à Nação, diabolizando a reconciliação Nacional”, estrato do comunicado lido durante a conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »