Fontes do Factos Diários revelam que Fernando Receado pode ignorar acusações do Man Gena sobre suposta cumplicidade dos barões de drogas

0


Depois de serem extraditados das terras de Samora Machel, Man Gena e a sua família, após ´rajadas de denúncias´ sobre o narcotráfico em Angola, já repousam em Luanda e o que ele mais citou nas denúncias pode deixar passar tudo.



Por Redacção do Factos Diários

Gelson Quintas, conhecido como Man Gena e também por várias denúncias que o mesmo fez sobre os casos de narcotráfico em Angola, recebeu uma ordem de expulsão de Moçambique após ver o seu pedido de asilo político negado pelo ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) devido à insuficiência de provas.


No domingo, Man Gena foi notificado pela polícia local sobre o mandado de expulsão “com efeito imediato” onde foi encaminhado ao aeroporto, e depois deportado diretamente para a cidade de Luanda-Angola.

A expulsão do Man Gena, ocorreu em meio às acusações de rebelião e ultraje à imagem do presidente de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi e Arsénia Massingue, ministra do Interior moçambicana.
Diante disso, o principal suspeito no envolvimento do tráfico de droga, segundo o mesmo, é o director-geral adjunto do Serviço de Investigação Criminal -SIC.

Trata-se do comissário Fernando Receado, antigo delegado do órgão de Luanda, que tem contra ele um processo instaurado pela justiça angolana. Pelo que, segundo algumas fontes contactados pelo o Factos Diários, Fernando Receado terá garantido o esquecimento das denúncias onde, vezes sem contas, foi citado como a principal figura do esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »