FNLA promove formação para líderes em meio a crítica ao MPLA

0

A FNLA lançou hoje um ciclo de formação para activistas políticos, destacando a importância das autárquicas locais e criticando a gestão do MPLA. O evento, realizado no complexo 15 de Março, foi presidido pelo Secretário-Geral, Aguiar Laurindo, e pelo Secretário para Educação, Ciência e Tecnologia, João Vindo.


Por Joaquim Paulo

Hoje, 24 de junho, a FNLA iniciou um ciclo de formação dirigido aos seus líderes provinciais e municipais, com o lema “Educar o homem é semear com sabedoria e colher com paciência”. A acção formativa, que decorreu no complexo 15 de Março, visa capacitar os seus quadros sobre temas cruciais na arena política nacional, com um enfoque particular nas autárquicas locais.

A sessão de abertura foi presidida pelo Secretário-Geral da FNLA, Aguiar Laurindo, acompanhado pelo Secretário para Educação, Ciência e Tecnologia, João Vindo. O evento contou com quatro preletores que irão ministrar a formação através de quatro módulos focados na história da FNLA, organização e funcionamento do partido, além dos valores morais e patrióticos da FNLA.

O Secretário Nacional para Educação, Ciência e Tecnologia, João Vindo, adiantou que outras formações estão previstas para este ano, com o objetivo de fortalecer ainda mais as capacidades políticas dos membros do partido. “A formação e capacitação devemos continuar a fazer para melhorar as nossas capacidades políticas para enfrentarmos preparados os desafios que se impõem ao partido”, afirmou Aguiar Laurindo.

Durante o seu discurso, o Secretário-Geral Aguiar Laurindo criticou o MPLA, partido que governa Angola desde a independência, por não tratar com celeridade a questão das autarquias locais. Laurindo também lamentou o deterioramento do nível de vida dos angolanos, uma realidade que, segundo ele, piora a cada dia.

Este ciclo de formação reflete o compromisso da FNLA em preparar seus quadros para os desafios futuros, promovendo um aprofundamento do conhecimento político e estratégico necessário para o desenvolvimento do partido e do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »