“FMI alcança o objetivo de destruir a economia angolana”
OPINIÃO
ANTÓNIO CRISTÓVÃO
Economista e Docente universitário
Enquanto estamos centralizados na subida do preço da gasolina, todos os produtos da cesta-básica dispararam; sabes o porquê? Porque o Dólar e o Euros dispararam. Sabes o porquê que o Dólar e Euros dispararam? Porque há muito Kwanza no mercado e pouca moeda estrangeira. Sabes o porquê que há pouca moeda estrangeira no mercado? Porque o governo angolano, reteve’ a moeda estrangeira, para desvalorizar ainda mais o Kwanza. Sabes o porquê que o Kwanza está constantemente a ser desvalorizado? Porque o Governo angolano está cumprir agenda do Fundo Monetário Internacional (FMI), que visa, essencialmente, desvalorizar o que é nosso e valorizar o que é deles.
Sabes porquê que o Governo não consegue sair do ´cafrique´ do FMI? Porque já gastaram o dinheiro e não estão a ver forma de liquidar a dívida, ou seja, estão condenados a dançar a música do FMI, até que os mesmos consigam alcançar os seus objectivos, que é, no essencial, destruir a economia angolana.
Presidente João Lourenço, todo acordo político, económico e social que não favorece o povo que juraste defender das outras nações, deve ser descartado. Porque até provar ao contrário, não acredito que o Senhor está satisfeito com o sofrimento do povo angolano.
Enquanto as nossas decisões políticas, económicas e sociais, dependerem de forças externas, já mais alcançaremos o desenvolvimento sustentável.
Por uma Angola mais justa
Liberdade e Terra.