FIGURA DO MÊS: Kaumba um Profeta libertador de mentes, curas e milagres e apoia os mais necessitados
A nossa figura do mês trata-se do Profeta Kaumba Kamiji Golden, filho do município do Cazombo, província do Moxico que, no universo de várias dificuldades que passou, Deus fez dele uma referência nacional e internacional através do poder de curas e milagres.
Por Isidro Kangandjo
O jovem Profeta, como ele mesmo sempre escreveu e falou, prima pela empatia o que faz com várias idades e etnias se revejam nas suas mensagens.
“O amor é um dos atributos de Deus, algo que faz parte de seu caráter, e que podemos conhecer. O apóstolo João declara: Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”, disse.
Em Luanda, conta com dois pontos principais de realização de cultos, porém, a igreja localizada em Viana, Distrito Urbano do Zango, que fica por trás dos edifícios do Zango Zero, é mais aglomerado que acolhe todos os domingos e no meio da semana, mais de cinco mil almas que trazem consigo várias situações sociais que enfermam as suas vidas.
LIBERTADOR DE MENTES
Profeta Kaumba tem deixado claro aos seus fiéis que o assunto dízimo faz parte do passado, com um contexto histórico diferente, o que não deve ser exigido aos membros da igreja.
Afirmação do profeta sobre o dízimo mereceu um debate entre os pastores nas rádios e televisão. “Muitos pastores se enriquecem com o dinheiro dos dízimos deixando o povo na miséria. O dinheiro das ofertas devem ter um destino comum e não individual”.
O líder do Templo de Amor de Deus Vivo, tem apelado aos fiéis no sentido de olhar Deus como referência e a solução de todos os problemas pois, para o Profeta, todos os milagres que acontecem nas nossas vidas são resultantes da fé e da palavra de Deus.
“Se você entregar totalmente a sua vida, suas decisões, seus pensamentos e seus sonhos ao Senhor, Ele fará infinitamente mais do que você consiga pedir ou pensar”, fez lembrar o Profeta.
CURAS E MILAGRES
Diferente de várias igrejas que cobram para se efectivar uma cura divina, o líder religioso, durante a pregação principal, tem realizado curas e milagres onde várias pessoas provenientes de outras igrejas e de localidades diferentes têm tido a graça de alcançar a cura sem nada em troca.Profeta Kaumba, várias vezes testou pessoas libertas questiona-las quanto teriam para dar ao Pastor. Um número grande se levantava prometendo inclusive casas.
A resposta sempre foi, o que é recebido de graça deve ser dado de graça porque, de acordo com o Profeta, o milagre é resultante pela graça de Deus e não pela vontade do Homem.
APOIO AOS MAIS NECESSITADOS
Profeta Kaumba Kamiji Golden, líder do Templo de Amor de Deus Vivo, carrega na sua veia a simplicidade e educação de base tornando-se um dos líderes religiosos que não se limita apenas na pregação da palavra, mas também intervir na vida das pessoas de forma pontual em questões pontuais, o caso da fome, falta de medicamentos ou mesmo o valor de táxi para o regresso à casa de vários membros.
Muitos fiéis e outras pessoas que visitam a igreja, carregam consigo diversas dificuldades da vida, alguns chegam na apresentar problemas de perseguição espiritual, depois de serem libertados contam da vida social revelando a fome, falta de valores para pagar a renda de casa ou mesmo propinas para os filhos.
Existiu outros que pretendiam regressar às terras das suas origens mas não tinham nada se não a fé. De forma cuidadosa, a Igreja e o líder, têm trabalhado fortemente a estas questões, dando respostas urgentes.
“Não entendo a grandeza do nosso profeta. Algumas igrejas se preocupam em receber dos fiéis mas a nossa preocupa-se em ajudar. Sou adulta, passei em várias igrejas e nunca um líder da Igreja com coração igual do Profeta Kaumba”, contou um dia membros da Igreja, Maria de Fátima.