Famílias que vivem do lixo do aterro sanitário do Huambo recebem apoio do Presidente do Partido Liberal
O aterro sanitário do Sacahala, se tornou, depois de se ter decretado a crise financeira, um palco de concentração de homens e mulheres de diversas idades, no sentido de fazer do lixo um meio de sobrevivência.
Localizado no município do Huambo, a população que acorre no aterro sanitário do Sacahala, recolhem pães e arroz estragados assim como outros produtos expirados que, de certa forma é um caso negativo para a saúde pública.
Para colmatar a situação por conta das festividades de natal e ano novo, o Presidente da Comissão Instaladora do Partido Liberal, Luís de Castro, no âmbito das suas acções solidárias que vem desencadeando em todo o país, efectuou na manhã de hoje, 29, a entrega de mais de 20 cesta básica para mais de 20 famílias que sobrevivem do lixo.
O jovem Político, aproveitou, também, sensibilizar às famílias no sentido de se encontrar outras alternativas de sobrevivência embora que alguns alegam a falta de fertilizantes para fortificar a semente nos solos que já se encontram cansados.