FALTA DE ÁGUA PARA OS MUNÍCIPES DA CENTRALIDADE DE KAPARI E ARREDORES DO PANGUILA PREOCUPA MINISTRO DA ENERGIA E ÁGUAS

0

Os níveis de operacionalidade da Estação de Tratamento de Água de Kapari na província do Bengo (ETA) foi reduziu à 50% da sua capacidade deixando os munícipes da centralidade de Kapari e Arredores de Panguila sem água potável , preocupação que levou o ministro, João Baptista Borges, deslocar -se ao Bengo na manhã desde domingo, 18.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O governante, ladeado, pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antônia Nelumba, Secretário de Estado da Energia, Antônio Belsa da Costa, Vice Governador do Bengo, Édson Cruz, bem como os altos responsáveis do Sector das Águas , a Directora Nacional das Águas, o Presidente do Conselho de Administração da EPAL, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Água do Bengo, trabalhou naquela Infraestrutura, foi sem dúvida para verificação “in loco ” do estado de execução da instalação das quatro bombas de adução que garante o normal funcionamento da Estação, que após ter sido verificado uma paralização técnica, de duas bombas, provocou a redução significativa , afectando atendimento aos serviços de distribuição de água aos munícipes do Kapari e arredores do Panguila.

A ETA de Kapari contém uma capacidade instalada de 360 metros cúbicos dia, composta por 4 bombas de 90 metros cúbicos hora, cada. Durante a visita de constatação, muitas foram as recomendações passadas pelo titular da pasta da Energia e Águas, onde destacamos o facto de ter que haver uma maior, engajamento dos técnicos para a rápida normalização dos serviços o mais rapidamente possível.

Por fim, o governante prometeu regressar nos próximos dias para verificar a concretização da operacionalização. Recomendou ainda, mais empenho, comprometimento na resolução rápida do abastecimento de água, afectos aos munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »