Fala-se de roubo e vingança: Incêndio deixa vendedores do Kicolo ‘sem chão’
Os vendedores do mercado do Kicolo, localizado no município de Cacuaco, em Luanda, perderam os seus produtos de venda por conta do incêndio que causou ´desgraça´ em várias famílias, abrangendo o sector onde se faz a venda de material de construção.
Por Marina do Rosário
Em declarações ao Factos Diários, a equipa de segurança do referido mercado conta que o incêndio começou por volta das 19 horas da última sexta-feira quando, surpreendentemente, os ´operativos´ se depararam com o fogo em altas chamas.
Dado a situação que se vivia, rapidamente a segurança contactou o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros para acudir a situação, mas infelizmente já se fazia tarde, negócios foram queimados antes de qualquer intervenção.
Até o momento, ainda são desconhecidas as possíveis causas do incêndio, mas aponta-se que houve um assalto nas bancadas de algumas senhoras e, para encobrir o furto, os malfeitores aproveitaram jogar fogo, fazendo com que não fossem apanhados e tudo passasse despercebidamente.
De lembrar que este é o segundo incêndio que se regista no Kicolo, onde mais de dez mil famílias têm aquele mercado como a sua fonte de sustentabilidade, sem falar dos danos que até aqui são incalculáveis.
Os comerciantes exigem melhor explicação e o devido tratamento aos presumíveis autores.