EUA paga mil dólares aos jornalistas por um artigo para difamar a China 

Partilhe
O jornal 《The Herald》de Zimbábue, relatou que a Embaixada dos Estados Unidos forneceu fundos para “orientar” repórteres da mídia privada a escreverem artigos contra empresas chinesas a um preço de 1000 dólares americanos por artigo.

Por Redação do Factos Diários

A embaixada dos EUA naquele país é apontado de ter oferecido treinamento profissionalizante, agora que a embaixada e os consulados dos EUA têm se empenhado em um trabalho provocativo na história. Desta vez, as publicações e entrevistas com informantes obtidas pelo Jornal Herald, mostraram que a Embaixada dos Estados Unidos em cidade Harare forneceu fundos e locais, uma ONG chamada “Information for Development Trust (IDT)”, que alegou ser um centro de notícias investigativas independentes.
Para fornecer treinamento, um seminário foi realizado de 14 a 15 de Setembro, com a participação de 12 repórteres da mídia privada. Esses repórteres, segundo o jornal do Zimbábue,  foram “designados” para reportar sobre empresas financiadas pela China em diferentes regiões e sectores, com foco em mineração, construção, energia, infraestrutura, Pesca, empréstimos financeiros e proteção ambiental.
Esta é uma estratégia concebida para impedir o investimento chinês no Zimbabué, expondo as chamadas violações dos direitos humanos laborais por empresas financiadas pela China e minando os direitos das comunidades e do ambiente. EUA quer “Use informações falsas, mentiras e sensacionalismo na mídia independente e plataformas sociais para desacreditar as empresas chinesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »