EUA: AstraZeneca poderá ter fornecido dados incompletos de ensaio clínico

Agência de Saúde norte-americana questiona solidez dos dados apresentados pela farmacêutica sobre o último ensaio clínico da vacina no país.


Por Redação do Factos Diários

AAstraZeneca poderá ter fornecido uma análise incompleta dos dados sobre a eficácia da vacina contra a Covid-19 na sequência de um ensaio clínico em massa nos Estados Unidos, indicou esta terça-feira o Centro Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (National Institute of Allergy and Infectious Diseases, ou NIAID), citado pela Reuters.

Agora, um comité de análise de dados (DSMB) “expressou a preocupação que a AstraZeneca poderá ter incluído informação desatualizada daquele ensaio, o que poderá ter resultado numa análise incompleta dos dados sobre eficácia”, indicou a agência norte-americana, em comunicado.

“Apelamos à empresa que colabore com o DSMB para rever os dados sobre a eficácia e assegurar que os dados corretos e atualizados são tornados públicos o mais rápido possível”, acrescentou a NIAID, que é chefiada pelo epidemiologista Anthony Fauci.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »