“Eu estou solidário com os meninos. Eu vou ficar em casa”
O Secretário Geral da UNITA, a segunda maior força política em Angola, Professor Álvaro Daniel Chikwamanga, fez saber hoje a imprensa que a hora é de agir e concorda com o apelo dos activistas que realizam a campanha de não sair de casa esta sexta-feira, 31.
Por Isidro Kangandjo
….
Secretário Geral da UNITA começou por explicar que os jovens querem falar, mas são perseguidos, intimidados e notificados para se fazerem presentes nas instalações do Serviço de Investigação Criminal. O Político, entende que existe em Angola uma entidade identificada quarta os direitos e liberdade cívicas dos cidadãos sobretudo dos jovens.
Estamos num país que não se declara monolítico ditatorial mas que a prática mostra exatamente isso. Perante isso, os jovens pensam manifestarem-se mas agora têm o medo de sair às ruas porque sempre que assim fazem pararam nas cadeias e as imagens são públicas, por esta razão, houve a necessidade de se manifestar em casa e isto facilita o trabalho da Polícia Nacional”, disse o político.
Questionado se poderá colaborar com os apelos dos activitas, rapidamente respondeu que “eu vou ficar em casa. Eu estou solidário com os meninos e vou ficar em casa”.
Esta posição de abraçar a causa foi também manifestada por três mulheres da UNITA entre elas Ariane Nhany, Alice Tchivemba e Cesaltina Kulanda.