Estudantes universitários beneficiam de estágio profissional
A Organização Não Governamental Development Workshop Angola (DWA), está a implementar um programa de estágio profissional edição 2024, que prevê beneficiar 150 finalistas universitários nas provincias de Luanda, Zaire, Uige, Benguela, Cuanza-Norte, Cunene, Malanje e Huambo.
O financiamento do projecto, orçado em mais de 450 mil dólares americanos, enquadra-se nos investimentos de responsabilidade social da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), na qualidade de Concessionária Nacional, da Azule Energy e parceiros do Bloco 18.
O programa do estágio profissional e comunitário, cuja gestão é da inteira responsabilidade da DWA, tem por finalidade contribuir para melhoria da qualidade de vida de jovens finalistas do ensino superior através da sua inserção na vida activa, aproveitando as melhores oportunidades do mercado de trabalho e competindo em igualdade de circunstâncias com outros profissionais por meio da competência e criatividade.
São elegíveis ao Programa de Estágios Profissionais e Comunitários Jovens Finalistas Universitários, entre 18 e 30 anos de idade e que não possuam experiência de trabalho remunerado, que estejam a finalizar cursos das áreas de Saúde, Engenharias (Informática, Agronomia, Ambiental), Economia, Arquitectura e Urbanismo, Gestão de Empresa, Direito, Sociologia e Contabilidade.
Para o efeito, a inscrição deverá ser feita via online através da plataforma da ONG responsável pela execução do programa, Mumala (www.mumala.ao) entre os dias 12 e 17 de Novembro 2024. Os candidatos deverão anexar uma cópia do Bilhete de Identidade e a declaração de frequência Universitária. Na mesma plataforma poderão ser encontradas informações adicionais sobre o projecto e as candidaturas.