Estudantes do Magistério ADPP no Bengo revelam maus-tratos da Direcção e falam em número elevado de desmaios

0

Os estudantes do Magistério ADPP, em Caxito, na província do Bengo denunciam alegados maus-tratos por parte da direcção daquela instituição de Ensino e o elevado número de desmaios que acontecem diariamente.


Por Redacção Factos Diários

Esta denúncia foi feita pelos os estudantes daquela escola, esta segunda-feira (20), quando algumas estudantes vítimas de desmaio estavam a ser levadas à uma unidade hospitalar, para a assistência dos primeiros socorros.

Com relação aos maus-tratos supostamente protagonizados por alguns membros da direção da referida instituição, os mesmos contam que estas acções são recorrentes, e as vezes, os estudantes são obrigados a realizarem trabalhos esforçados por muito tempo, quando trata-se de castigo.

O Factos Diários ficou a saber que cerca de cinco estudantes do sexo feminino que encontravam-se em período mestrual, foram submetidas a um trabalho de campo durante duas semanas após a Direcção ter descoberto que as mesmas tinham deixado em locais impróprios um “modex” usado por alguém.

A Directora geral desta instituição em entrevista à Rádio Eclésia, justifica que estes desmaios verificam-se desde 2019, o ano em que ascendeu a este cargo, afirmando que estes desmaios também ocorrem em outras escolas públicas localizadas em Caxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »