Estudantes da faculdade de letras revoltados com o decano Alexandre Chicuna

Estudantes da faculdade de lestras da universidade António Agostinho Neto, apresentaram ontem, 19, Factos Diários a sua insatisfação sobre o aumento das taxas na falha das provas quer para o recurso. Os estudantes, afirmam que o aumento dos valores não mereceu um aviso prévio por parte da instituição.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com os estudantes, a folha da prova custava 30 kwanzas e, agora, está no valor de 100 kwanzas enquanto que o recurso subiu de AKZ 2.000,00 para AKZ 5.000,00. Tendo em conta a mudança nas tabelas, estudantes pedem esclarecimento do Decano Alexandre Chicuna.

“Por duas vezes, a nossa associação dos estudantes foram ter com o decano e a secretaria-geral, infelizmente, não foram atendidos. Precisamos que o Decano nos esclarece sobre o aumento desses valores e procurar saber onde será colocado o mesmo dinheiro”, disseram.

A falta de comunicação entre a instituição e os estudantes, é um outro problema levantado por estudantes. Contactada a direção da Faculdade de Letras, sem gravar a entrevista, justificaram que efectuaram um circular estampado na vitrine para os estudantes tomarem o conhecimento das alterações dos preços. Sobre aumento das folhas de provas que subiu quase mais de 200%, a Instituição justifica os preços altos dos materiais didáticos no mercado.

O FD, voltou a interagir com os estudantes e estes avançaram que a direção efectuou o circular sem antes ouvir os estudantes muito menos associação dos estudantes da instituição.

1 thought on “Estudantes da faculdade de letras revoltados com o decano Alexandre Chicuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »