Está dedito cidadão que fabricou bebida que intoxicou menores em Cacuaco, garante Sílvia Lutukuta

0

A ministra da Saúde garantiu que está detido um cidadão nacional, acusado de ter fabricado uma bebida caseira que provocou a intoxicação a várias crianças que se encontram internadas no Hospital Heróis de Kifangondo, no município de Cacuaco.


Por Kamaluvidi Baltazar

Silvia Lutukuta, ontem, domingo, efectuou uma visita as referidas crianças que a esta altura recebem a assistência médica e medicamentosa, tendo constatado que as vítimas consumiram uma bebida psicotrópica e de produção caseira. Dentre as nove crianças internadas, duas estão em estado grave.

A ministra, durante a sua visita, fez saber que o Serviço de Investigação Criminal, além de deter o presumível autor, procedeu, igualmente, a recolha dos produtos usados para o fabrico da bebida, que estão a ser analisados no laboratório.

A directora daquela unidade hospitalar, Jovita André, avançou que as crianças deram entrada ao Banco de Urgência em estado de sonolência e agitação muito agressivas, como publicou o Jornal de Angola, nesta segunda-feira. Já o médico psiquiatra, Jaime Sampaio, adiantou que o consumo da bebida pode provocar uma falência dos rins ou mesmo até à morte.

De realçar que no último sábado, o Presidente da República, João Lourenço, inaugurou o Hospital Geral de Cacuaco, apelidado por Heróis do Kifangondo, que apresenta mais de mil profissionais que prestam serviços em diversas áreas de saúde que existem no hospital, como os serviços de pediatria e diagnóstico terapêutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »