Escola Amílcar Cabral vulgo “31” em Benguela encontra-se em estado de abandono
O portal Factos Diários, recebeu recentemente uma denúncia que dava conta de uma escola localizada no município de Benguela, avenida dez de Fevereiro que se encontra em estado de abandono há mais de cinco anos.
Por Isidro Kangandjo
Escola 31, dá vista aos correios de Benguela, Angola Telecom e vizinho do Comité Provincial do MPLA na futura Califórnia de Angola.
De acordo com as imagens enviada na nossa redacção, mostram da degradação da instituição como a invasão de portas e janelas, o tecto e o jardim transformou-se em capim tudo no olhar silencioso da administração local.
“Essa é a triste realidade da futura Califórnia de Angola. Se na cidade abandonam escola, imaginam no interior da província que são os nossos musseques? Acreditamos que quando o comité Provincial do MPLA reúne, têm assistido essa realidade, porém, não se interessam em resolver”, desabafou a fonte.
De acordo com uma fonte do governo da Província de Benguela, conta que já havia valores disponíveis para a reabilitação da escola Amílcar Cabral nº: 31 mas o dinheiro teve o destino incerto, ou seja, foi possivelmente desviado pelos elementos do governo local.