Empresário Nino Republicano ´burla´ mais de 50 jovens no Namibe
O empresário Nino Republicano está a ser acusado de não honrar com as suas obrigações e outras responsabilidades para com os seus colaboradores. Na província do Namibe, mais de 50 jovens, que prestaram serviços a LS Republicano nas festas do Mar, estão a ser ´burlados´. Segundo denunciaram os queixosos ao Factos Diários.
Por Redacção do Factos Diários
“No dia 17 de Março, fomos chamado pelo Sr. Nino Republicano para uma breve conversa e acertos, para o espetáculo que decorreu nas Festas do Mar, ficou acertado que trabalharíamos no espetáculo, venda de discos do Rui Orlando e pérola, escolta dos músicos e Funzone”, foi basicamente nesses termos que um dos colaboradores, que prestou serviço de segurança, começou a discorrer sobre os primeiros contatos com o referido empresário.
“Trabalhamos arduamente no show, nos dias 17, 18 e 19, começávamos às 18h até às 4h da manhã, em situações difíceis, sem água, nem comida”, continuou o queixoso, para mais adiante acrescentar que, mesmo com os esforços empreendidos, nos vários dias de trabalhos, de baixo do sol ardente, correndo incansavelmente com os músicos, não foram pagos nenhum ´tostão´, pelo que, hoje, o Nino Republicano fechou-se a 7 chaves, sem dizer quando pagar os mais de 50 jovens.
O responsável pela equipe de segurança conta que, nas primeiras semanas, após os eventos corridos, interagia com o empresário, sendo que o mesmo dava esperança que daria o dinheiro, promessa que nunca chegou de materializar. Depois de um mês, já não atende o telemóvel, nem tão pouco responde as mensagens, conforme avançam os mesmos. “Já faz dois meses, só queremos o nosso dinheiro, tralhamos, arduamente e ele nem teve motivo de queixa da nossa parte”, lamentam.
Na tentativa de fazer o cruzamento das informações, o Factos Diários contactou o senhor Nino Republicano, pelo que, até ao momento da publicação desta matéria, não reagiu a mensagem enviadas hoje, 18, quando eram 11 horas e 39 minutos.