Empresa americana paga um salário de miséria aos funcionários angolanos
Os trabalhadores que prestam serviços à rede de telefonia americana que opera em Angola, Africell, denunciam a falta de melhores condições de trabalho, como água, alimentação e um salário de miséria, durante as atividades laborais.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
A denúncia foi feita pelos os jovens que trabalharam em um projecto desta operadora de telefonia denominado ” Afrimony”, que teve como um dos objectivos expandir os serviços da empresa.
Em causa está também os ‘salários magros’ que estes trabalhadores auferem, que são 40 mil kwanzas/mês para cada funcionário, sem, no entanto, direito à água e alimentação.
Segundo estes denunciantes, presú-me que esta informação sobre a quantia do salário não é do conhecimento do PCA da Africell em Angola, e que exista um “chico-esperto” com cargo de chefia que possivelmente esteja a desviar alguns fundos.
Ao Factos Diários, estes trabalhadores contam que não conseguem perceber como uma empresa com grande referência no mercado tenha a coragem de pagar estes valores aos seus funcionários, acrescentando que houve alguns que já estavam para desistir, mas devido não haver alternativa, continuam, embora com os dias contados.