Emissora Católica no Huambo ‘engolida’ pelo capim
A estrutura da Rádio Eclesésia, com cerca de 3m², localizada na cidade do Huambo, está ser ‘tomada’ pelo capim ao olhar impávido dos responsáveis daquele órgão de Comunicação Social, atrelada à igreja católica.
Por Joaquim Paulo
Os profissionais da referida estação radiofônica também desconhecem os ‘porquês’ e os ‘entretantos’ da não intervenção dos responsáveis naquela ‘minúscula’ estrutura ‘tomada’ pelo capim a passo acelerado.
Além do iminente estado de ‘abandono’ que se encontra a infraestrutura, os trabalhadores queixam-se do desconforto durante a jornada laboral, por conta do espaço apertado e dos equipamentos técnicos que já ‘foram a vida’.
O Factos Diários sabe, através de alguns profissionais daquela rádio, que até a esponja do microfone (tapa vento) do estúdio encontra-se em péssimas condições, só para não falar do mau estado das cadeiras e de outros equipamentos estragados que repousam naquela estação radiofónica.
Para fazer face ao que se lamenta, os trabalhadores pedem também a ampliação da estrutura e a substituição dos equipamentos