“Embaixador do povo” formaliza a sua militância no PADDA e Presidente admite que “não foi fácil”

O Jurista, apresentador e político Hélder Chihuto, vulgarmente conhecido como “Embaixador do Povo” apresentou recentemente o interesse de ingressar à CASA-CE e, hoje, 24 de Julho, formalizou a sua militância ao Pardito PADDA-AP liderado por Alexandre Sebastião André, actual Presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE.


Por Isidro Kangandjo

Falando ao Factos Diários, o Presidente do PADDA considera uma grande valia ter por perto o Jurista Hélder Chihuto por se tratar de alguém que possui vários seguidores e muita inteligência. “Essas qualidades poderão ajudar bastante no desenvolvimento do PADDA-AP e consequentemente da própria coligação. Não há coligação forte sem ter partidos políticos fortes, por essa razão, foi mais um passo fundamental e esperamos que traga o melhor de si para fortalecer o nosso partido e tornar concomitantemente uma coligação mais forte.

Alexandre Sebastião André, confessa que não foi fácil trazer o Embaixador do Povo no partido e na coligação tendo avançado que o mesmo é uma pessoa prudente e foi preciso andar atrás  durante dois anos para ser convencido. “Não podemos andar em ilhas, precisamos de unir força para vencer as eleições de 2022 e o Dr. Hélder Chihuto entendeu o recado”, disse

Hélder Chihuto, disse ao Factos Diários que “somos um valor acrescentado para o bem da coligação, recebi vários convites e preferi abraçar uma missão humilde porque, entendemos nós, quem anda sozinho pode vencer um tempo e quem anda em grupo pode vencer em todo o tempo”, rematou.

Chihuto, o exemplo de superação

Apesar de Hélder Chiuto ter nascido na comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Distrito Urbano da Ingombota, Zé Pirão em 1986,  o jovem já viveu os momentos mais dificieis da sua vida à semelhança de quem vive nos bairros com casas de lata.

Hélder Chihuto/O Embaixador do Povo

O jovem que estudou como nómada por consequência da ruptura da união de facto dos progenitores, o Embaixador do povo é hoje um orgulho de outros jovens, irrefutavelmente servo de Deus, Advogado, activista social, analista político e apresentador de TV. Em 2019, foi o vencedor do concurso “Angola 35 graus” na categoria de política e sociedade.

O grande sonho do Embaixador do Povo é acabar ou reduzir consideravelmente com o número de meninos de rua, prostituição, o alcoolismo e a criminalidade. Hélder Chihuto é hoje finalista do curso de mestrado em Governação e Gestão Pública pela Universidade Agostinho Neto.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »