ELEIÇÕES: MPLA trabalha no resgate do município de Cacuaco
O Departamento de Organização e Mobilização do MPLA, na província de Luanda, elegeu ontem, 27, o bairro Mayombe, para realizar, mais uma vez, o acto mobilização porta a porta. Segundo os políticos daquele partido, foi possível constatar que o município de Cacuaco já não é o bastião da oposição.
Por Joaquim Paulo
Para além dos Membros daquele Departamento, presenciaram o acto os membros do Comitê Central e Local que juntos mobilizaram a circunscrição em referência.
“Antes ouvia que o município de Cacuaco era o bastião da oposição, mas hoje vimos que esse povo é mesmo do MPLA. Os militantes já estavam a nossa espera, fizemos um trabalho de bate porta e ninguém nos negou”, palavras de Dulce Ginga, Membro da Comissão Executiva do Comitê Provincial do MPLA, em Luanda, e Membro do Comitê Central do referido partido.
Já o segundo Secretário daquele partido em Cacuaco, entende que o partido naquela parcela de Luanda diz ‘sim’ ao MPLA, pelo que, continua firme, forte e seguro, tendo acrescentado que estão a trabalhar com firmeza para recuperar os números de Deputados.
Vale recordar que, nas primeiras horas de ontem, 27, no Distrito Urbano do 11 de Novembro, em Cacuaco, o MPLA efectuo, também, um acto de sensibilização e mobilização, no mercado do Kicolo.