“Eleições de agosto será um exemplo para as nações democráticas” disse o segundo rosto do CNJ
O Vice-presidente do CNJ, Sebastião Jaca Maurício, disse, na Província de Kwanza Norte, que as eleições de 24 de agosto do ano em curso, será “um exemplo para as nações democráticas, particularmente para Angola e os angolanos”.
Uma gentileza da TV Nzinga
Porém, chamou ainda atenção aos “jovens daquela província a pautarem para um posicionamento digno e responsável durante o processo eleitoral”.
“Os jovens são chamados a pautarem para uma conduta digna e tolerante, de modo que as eleições corram num clima de harmonia, e paz”, exortou, ainda que “os jovens devem ser exemplos, na hora de escolherem os futuros governantes e deputados que irão representar o povo na digna assembleia”.
O acto aconteceu, ontem, 28, no auditório da faculdade de pedagogia, na Cidade de Ndalatando, com objectivo de mobilizar a juventude a participarem em massa no processo eleitoral do dia 24 de Agosto.
Estiveram presentes no acto, Governador Provincial Adriano Mendes de Carvalho, que louvou a iniciativa do CNJ, pelo facto “dos jovens a serem a força motriz do país”Participaram do acto, sociedade civil, órgãos castrenses, secretário municipais do Conselho Provincial da juventude e representantes dos partidos políticos.