É apresentado o novo movimento juvenil ” AJUDA”

Refere-se a Associação Juvenil Unida para o Desenvolvimento de Angola, AJUDA, que surgiu no âmbito da promoção dos direitos humanos e da cidadania, apresentado ontem, 28, no anfiteatro no edifício da Universidade Católica de Angola para pós-graduações, cite no primeiro de Maio, largos das escolas.


Por Mateus Bazonga

A Associação fundada este ano, conta com mais de 200 membros e que obedece regras específicas que ditam critérios próprios da seleção de membros efectivos ou colaboradores.

Segundo o vice-presidente da Associação, Jaime Domingos, mais conhecido por Jaime MC, as constantes violações dos Direitos Humanos, as condições sociais precárias dos angolanos demandaram o surgimento do movimento social.

“Os jovens não devem ser vistos apenas como telespectadores, mas deve participar activamente na vida política e económica e não só. Temos visto jovens em condições vulneráveis, um criam condições não de grande suporte para a subsistência própria, ainda, alguns entraram em conflito com a lei e são conotados pela polícia e pela justiça” rematou.

Por sua vez, o presidente do movimento em descrição, entende que “Há muitas famílias que vivem nas condições precárias e, em particular os jovem. Isto pode e como tem levado algumas às práticas negativas, por isso, somos chamados enquanto sociedade civil, encontrarmos juntamente com as políticas sociais, mecanismos que possibilitam a inclusão social de todos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »