Dupla Quintino Moreira e Noé Mateus lançam a pré-campanha no Uige e amedrontam MPLA, UNITA e CASA-CE
Por: Francisco Dias
Luanda-A Aliança patriótica Nacional-APN, lançou sábado dia dez de Junho, na presença de milhares de militantes a sua pré-campanha na província do Uige com vista as eleições gerais de 2022, que será realizada em Agosto Próximo.
Milhares de militantes da APN, estiveram presentes em apoio ao seu líder Quintino Moreira, que se fez acompanhar do candidato a vice-presidente da República Pastor Noé Mateus e uma grande comitiva saída de Luanda.
Quintino Moreira aflorou em seu discurso as potencialidades da província do Uige, na plantação de café, e lamentou que as fazendas de plantação de café no Uige tenham sido relegadas ao abandono pelo actual executivo.
Referiu ainda que Angola, através da província do Uige na década de 70, já era o terceiro maior produtor de café do mundo. “Precisamos recuperar as potencialidades de Angola no geral, mas principalmente na província do Uige, e a agricultura é um dos braços fortes desta província. “Frisou
Quintino Moreira um político experiente, que ao longo dos cinco anos apesar de não terem representação parlamentar fortaleceu as bases políticas da APN, em todo o território nacional, agora promete fazer todo o esforço necessário para que nestas eleições a APN, se configure entre as três maiores forças políticas do país. “vamos desalojar uma das três forças políticas nessas eleições e figurar de uma vez por todas a APN, como uma das três maiores forças políticas de Angola” frisou.
Os milhares de militantes que afluíram na abertura da pré-campanha na província do Uige e participaram também na grande marchas que foi denominada “Uige, contigo a APN, já está lá e com Quintino, o parlamente é possível”. No cântico do povo, na companhia de uma grande fanfarra, as ruas do Uige eram pequenas para ver a APN, passar.
Com essa abertura da pré-campanha em grande, com milhares de militantes a APN, faz história e já se assume como uma das três primeiras forças políticas nas eleições gerais de 2022. “Aprendemos com os erros do passado, e com um presente de mais trabalho com as comunidades, caminhamos com os olhos no futuro que só a Deus pertence. Disse Quintino Moreira.
De recordar que a APN, nestas eleições recebeu apoio de várias figuras públicas dentre elas cantores, pastores, médicos, advogados e jovens influencers e reforçou as suas bases políticas em todo país, garantindo uma maior abrangência nacional à todos os níveis que poderão trazer bons resultados para esse partido nessas eleições gerais.