Duas crianças órfãs de pais e com doença de HIV-SIDA podem merecer atenção do Governo Provincial do Cuanza Norte
Duas crianças com idades compreendidas entre os 8 a 12 anos de idade, órfãs de pais, passam por diversas dificuldades por conta das suas condições de saúde, um problema que preocupou o Governo do Cuanza Norte, sob comando de João Diogo Gaspar.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
As crianças, residem no bairro Tiro aos Pratos, na capital da Província, Ndalatando e são portadoras do vírus do VIH. De acordo com a mensagem partilhada nas redes sociais, as meninas têm enfrentado diversas dificuldades, não só do ponto de vista medicamentosa, mas também alimentícia, vestuário e habitacional.
Actualmente, as crianças vivem com os irmãos de 18 e 22 anos, ambos desempregados que contaram que a alimentação que comem, em alguns dias, têm dependido da vizinhança e de outras pessoas de boa fé e quando falham ficam sem ter o que comer.
O Factos Diários soube de uma fonte oficial do Governo Provincial do Cuanza Norte que tomou conhecimento nas redes a triste informação e tudo poderão fazer no sentido de minimizar a situação das crianças onde a saúde e necessidades básicas serão como prioridades.