Dom Alexandre Nascimento precisa de mais de 30 cardiologistas para se juntarem aos 10 existentes
O Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares
Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, localizado no município do Cazenga, em Luanda, precisa de de 30 a 40 médicos cardiologistas para se juntar aos outros 10 profissionais e atender a demanda de pacientes.
Por Kamaluvidi Baltazar
O Director do serviço cardiovascular e tórax, Valdo Manuel, adiantou que o aumento do pessoal vai permitir os mesmos fazerem diagnóstico aos pacientes e posteriormente tratar os casos que já estão instalados naquela unidade hospitalar, mas o responsável avançou que já existe um programa levado a cabo pelo o MINSA, que visa dar formação aos quadros para suprir esta necessidade.
Em entrevista à imprensa com destaque ao Factos Diários, Valdo Manuel revelou que actualmente, existe uma lista composta por cem pacientes adultos já diagnosticados que se encontram na lista de espera, em preparação para uma cirurgia, enquanto que para crianças existe um número considerável.
Inaugurado a 30 de Novembro de 2021, pelo Presidente da República, João Lourenço, o Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento emprega cerca de 1.890 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e administrativos.
A unidade sanitária ocupa uma área de 49.940 metros quadrados e conta com equipamentos modernos de última geração que garantem o diagnóstico e o tratamento das doenças cardio-pulmonares.