Dois Jornalistas sêniores abandonam a Rádio da UNITA. Horíbio vai para Cuquema e Vieira no Adventus
A Rádio Despertar, tutelado pela UNITA, teve este mês uma queda enorme ao perder as vozes que faziam ecos nas reportagens e locução.
Por Afonso Eduardo
…
Tratam-se de Horíbio Henjengo, editor, repórter e apresentador do noticiário da Despertar. Informações tornadas pública e confirmada por Ele, confirma H.H recebeu a missão de se tornar o diretor da Rádio Cuquema que emite a partir do coração do país, Bié, na sintonia 93.1 em FM.
Gonçalves Vieira, editor e repórter parlamentar da Rádio Despertar, anunciou também o seu abandono e será um dos responsáveis na sustentabilidade da informação na Rádio Adventus, um órgão ligado à Igreja Adventista do Sétimo que foi inaugurado no dia 28 do mês passado pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social Eng. Nuno Caldas.
Um dos jornalistas reconhece que a Rádio Despertar é e será a melhor em Angola e com um nível de audiência fora do comum mas lamenta a desvalorização de quadros, o salário magro e a insegurança que os funcionários enfrentam.
A uma fonte bem posicionada daquela estação, revela que António Festos poderá, também, abandonar a Rádio Despertar para outros desafios, porém ainda revelado o nome do órgão.