Director do CETEP chama polícia e SIC para intimidar pacientes por exigirem comida de qualidade
O Director do Centro Especializado de Tratamento de Endemias e Pandemias (CETEP), Leonardo Europeu, é acusado de intimidar um grosso de pacientes da referida unidade hospitalar por estes terem exigido uma refeição mais digna.
Por Joaquim Paulo
…
Segundo as informações partilhadas com a redacção do Factos Diários, os doentes internados no CETEP reclamaram, ontem, 02 de Fevereiro, perto da cozinha do hospital, sobre as refeições que não são muito bem confeccionadas, pelo que muitos deles preferem abster-se das comidas oferecidas pelo centro.
Por conta disso, conforme pode se ler nas denúncias, o director pediu a presença dos efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal-SIC, que passaram de quarto a quarto como forma de ameaçar os pacientes.
Segundo os queixosos, foram dadas altas prematuras, sem direito a fármacos, o que levou um grupo de pacientes voltarem a se manifestar outra vez. Vale ressaltar que, segundo os dados do Ministério da Saúde, o CETEP já atendeu cerca de 26.390 pacientes, com diversas patologias tais como Malária, Tuberculose, Covid-19, VIH-SIDA, Lepra entre outras.