Director de informação da RNA acusado de banalizar actos do PR

0

O director de informação da RNA, António Capapa, é atribuído acções que consubstancia em banalizar as deslocação do Presidente da República ao exterior do país, com introdução de jornalistas não cadastrados pela Presidência.


Por redação do Factos Diários

António Capapa usa as viagens do Presidente João Lourenço para premiar jornalistas do seu círculo de amizade, descartando questões de segurança exigido aos indivíduos que se aproximam ao titular do poder executivo.

Existe até cunha para cobrir uma deslocação do PR ao exterior.

Está previsto uma viagem de João Lourenço ao Dubai, Capapa foi pressionado pela Vânia Varela para que fosse ela a cobrir, para concretizar o seu sonho de conhecer aquele país.
Vânia Varela que nem sequer é da equipa de reportagem do Presidente, que nos últimos dias tem se infiltrado em tudo: Locução, grande Reportagem, secretariado.

Vânia Varela que na era do Presidente José Eduardo Dos Santos terá sido vetada devido o seu envolvimento em apoio as manifestações contra o Executivo e a sua simpatia a UNITA.

Especialistas em segurança alertam para violação do regime de segurança a infiltração de indivíduos cujo o conhecimento pleno a secreta não tenha dos indivíduos que cobrem os actos do Presidente.

Outra banalização que se regista é na cobertura das acções da Vice Presidente da República, que não tem merecido tratamento pela RNA, tal como era no tempo de Manuel Vicente e Bornito De Sousa.

Na semana passada, Capapa reuniu com os funcionários tendo manifestado falta de locutores e que Vânia Varela era a única disponível, com a ida ao Dubai a rna ficará sem locutor ou os noticiários serão apresentados a partir do Dubai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »