Direção Central do MOVANGOLA trabalha no município do Bailundo

0

António  Alcino Sawanga e a sua equipa que trabalha na província do Huambo desde sexta-feira, 10, esteve hoje, 11, no município do Bailundo onde foram realizadas três pautas.


Por redacção do Factos Diários

No iniciou da sua agenda do município do Rei, depois de uma curta passagem na administração municipal, a caravana do MOVANGOLA seguiu para Ombala Yo Mbalundu, onde manteve um encontro com o  Rei do Bailundo Isaac Francisco Lucas, com o cognome tradicional de Tchongolola.

Neste encontro, o Rei apresentou o seu ponto de vista sobre os avanços do país e a vontade do Executivo no melhoramento das condições sociais do país. Por um lado, mostrou-se preocupado com os jovens que, sem o domínio das consequências da guerra usam as ruas para denegrir a imagem do Executivo.

Sawanga, agradeceu a receção e promete continuar a trabalhar com as autoridades tradicionais para que o resgate dos valores morais e respeito as entidades do Estado seja um facto.

MARCHA DAS MULTIDÕES

O segundo programa foi uma marcha que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas de diferentes idades e de diferentes níveis sociais  para juntos apoiar a moralização da sociedade sobre o resgate dos valores morais e cívicos.

“A Macha Civica pela paz, serviu no sentido de levar a menaagem de preservação da paz, respeito aos orgaos de soberamia e a lei assim como a não vandalização dos bens públicos”, Sawanga acredita que a mensagem foi bem passada e aguarda que os presentes sejam agente multiplicadores da informação para que a paz dure para sempre.

Presidente do MOVANGOLA pediu aos jovens para primarem no respeito aos mais velhos, à lei e às autoridades do Estado. Sawanga, informou, também, que o Executivo Angolano liderado por Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, tudo tem feito para mitigar o problema da juventude desde habitação e o emprego.

MOVANGOLA FAZ  DOAÇÃO DOS MEIOS HOSPITALARES

Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA escolheu o Centro Materno Infantil do Bailundo onde ofereceu meios hospitalares, entre estes, colchões, fármacos e outros equipamentos.

O Administrador do Bailundo, Ireneu Cândido Leonardo Sacaála, agradeceu o gesto e não tem dúvidas que os meios recebidos poderão acudir as necessidades da unidade que cuida dos menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »