Direção Central do MOVANGOLA trabalha no município do Bailundo
António Alcino Sawanga e a sua equipa que trabalha na província do Huambo desde sexta-feira, 10, esteve hoje, 11, no município do Bailundo onde foram realizadas três pautas.
Por redacção do Factos Diários
…
No iniciou da sua agenda do município do Rei, depois de uma curta passagem na administração municipal, a caravana do MOVANGOLA seguiu para Ombala Yo Mbalundu, onde manteve um encontro com o Rei do Bailundo Isaac Francisco Lucas, com o cognome tradicional de Tchongolola.
Neste encontro, o Rei apresentou o seu ponto de vista sobre os avanços do país e a vontade do Executivo no melhoramento das condições sociais do país. Por um lado, mostrou-se preocupado com os jovens que, sem o domínio das consequências da guerra usam as ruas para denegrir a imagem do Executivo.
Sawanga, agradeceu a receção e promete continuar a trabalhar com as autoridades tradicionais para que o resgate dos valores morais e respeito as entidades do Estado seja um facto.
MARCHA DAS MULTIDÕES
O segundo programa foi uma marcha que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas de diferentes idades e de diferentes níveis sociais para juntos apoiar a moralização da sociedade sobre o resgate dos valores morais e cívicos.
“A Macha Civica pela paz, serviu no sentido de levar a menaagem de preservação da paz, respeito aos orgaos de soberamia e a lei assim como a não vandalização dos bens públicos”, Sawanga acredita que a mensagem foi bem passada e aguarda que os presentes sejam agente multiplicadores da informação para que a paz dure para sempre.
Presidente do MOVANGOLA pediu aos jovens para primarem no respeito aos mais velhos, à lei e às autoridades do Estado. Sawanga, informou, também, que o Executivo Angolano liderado por Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, tudo tem feito para mitigar o problema da juventude desde habitação e o emprego.
MOVANGOLA FAZ DOAÇÃO DOS MEIOS HOSPITALARES
Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA escolheu o Centro Materno Infantil do Bailundo onde ofereceu meios hospitalares, entre estes, colchões, fármacos e outros equipamentos.
O Administrador do Bailundo, Ireneu Cândido Leonardo Sacaála, agradeceu o gesto e não tem dúvidas que os meios recebidos poderão acudir as necessidades da unidade que cuida dos menores.