Detidos funcionários do Governo por vendas forjadas de residências

Foram detidos por tráfico de influência mais de 5 cidadãos, dentre os quais, 1 polícia e funcionários do Governo de Benguela, que, por vias não recomendadas, facilitavam a venda de residências nas Centralidades do Lobito, Lungo e Baía Farta.


Por Joaquim Paulo

Face ao fenómeno que se vivenciou na manhã de terça-feira última, 18, defronte ao edifício sede do Governo Provincial de Benguela, onde centenas de cidadãos, na ânsia de obter casa própria, influenciaram aquele local, por causa de um falso alarme. Alguns funcionários daquela instituição pública, devidamente identificados, aproveitando-se dos cargos que  exercem, foram recebendo diversos documentos à vários cidadãos sob pretextos de viabilizarem o processo de aquisição de residências nas referidas Centralidades, criando, desta feita, um alvoroço desmedido.

A apreensão dos supostos traficantes foi possível devido a uma acção conjunta entre o Serviço de Investigação Criminal-SIC e a Polícia Nacional. A acção resultou na detenção de 7 cidadãos, destes 6 funcionários do Governo Provincial e 1 efectivo da Polícia Nacional em comissão de serviço no Governo Provincial de Benguela.

Segundo uma nota que o Factos Diários teve acesso, reza que o Governo Provincial de Benguela  exarou um comunicado no dia 18 do mês em curso, onde faz saber que em momento algum ordenou abertura do procedimento de inscrições para aquisição de casas nas referidas centralidades.

Vale realçar que os  detidos já foram apresentados ao Magistrado do Ministério Público, para o primeiro interrogatório.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »